Bandidos abrem fogo em festa, matam um homem e deixam 6 feridos, entre eles uma criança

Tiroteio ocorreu durante uma festa de aniversário nesta quarta-feira (6); entre as vítimas feridas está uma criança, de 7 anos

Um ataque a tiros matou um homem e deixou outras seis pessoas feridas, entre elas uma criança, na madrugada desta quarta-feira (6), em Canoas, no Rio Grande do Sul. O tiroteio ocorreu em uma festa de aniversário no bairro Niterói.

Três criminosos são presos pela Brigada Militar após deixarem seis pessoas feridas em uma festa – Foto: BM/NDTrês criminosos são presos pela Brigada Militar após deixarem seis pessoas feridas em uma festa – Foto: BM/ND

Informações da Brigada Miliar do Rio Grande do Sul indicam que quatro homens teriam entrado na casa, na rua Paraná, por volta da meia-noite. O grupo, que chegou com uma Toyota/Etios roubada e clonada, abriu fogo contra as 10 pessoas que estavam no local. Um dos integrantes da festa seria o alvo do grupo.

Seis pessoas ficaram feridas: três homens, duas mulheres e uma criança, de 7 anos. A menina foi atingida por ao menos sete tiros e levada ao hospital de Canos, mas depois transferida para o hospital de Porto Alegre onde permanece internada em estado grave.

Na fuga, um dos criminosos que participou do ataque foi baleado e morreu no hospital de Canoas. A identidade dele não foi revelada. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga se houve confronto entre quem estava na festa e quem invadiu o local. Os outros três conseguiram escapar com o veículo, mas foram detidos na Zona Norte de Porto Alegre. Todos são jovens e já possuem antecedentes.

Com eles, foram apreendidos três pistolas — duas 9 mm e uma 380 mm. Os presos vão ser autuados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação de furto e adulteração de veículo.

A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. E também seja uma vingança a um ataque que teria sido cometido há cerca de dez dias, em Porto Alegre.

*As informações são do portal Correio do Povo

+

Polícia

Loading...