Autor de ataque a creche em Saudades é interrogado pela Polícia Civil

Jovem de 18 anos está internado no Hospital Regional do Oeste desde a terça-feira (4), dia em que matou brutalmente cinco pessoas

O jovem de 18 anos, autor do ataque a escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste catarinense, foi interrogado pela Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira (10), no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, onde está internado desde a última terça-feira (4), dia da chacina.

Jovem foi ouvindo no HRO – Foto: Divulgação HRO/Divulgação/NDJovem foi ouvindo no HRO – Foto: Divulgação HRO/Divulgação/ND

A informação foi confirmada pelo delegado regional, Ricardo Casagrande. Segundo ele, o jovem falou sobre o fato, mas maiores detalhes sobre a versão dada por ele ainda não foram revelados pela Polícia Civil. O inquérito policial segue em andamento. Uma nota sobre o depoimento do jovem deve ser divulgada pela polícia ainda nesta segunda-feira.

Na manhã de segunda-feira, o HRO divulgou o boletim médico do estado de saúde do jovem. Conforme informações, ele apresentou melhora e com possibilidade de receber alta a partir desta terça-feira (11).

Relembre o atentado

Na terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades, no Oeste do Estado e matou alunos e professores. O caso ganhou repercussão nacional.

Segundo a Polícia Civil, o agressor teria chegado de bicicleta no local por volta das 10h. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento do ataque. Em uma sala de aula ele desferiu golpes de arma branca em quatro crianças, uma  professora e uma agente educativa. Três crianças e as duas educadoras morreram.

Outra criança, um menino de 1 ano e 8 meses, foi socorrido com vida. Ele passou por uma cirurgia na região do pulmão e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na quarta-feira, em estado estável. O bebê segue em recuperação no Hospital da Criança, em Chapecó.

Na última quinta-feira (6), a Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do rapaz, solicitado pela defesa. Ele foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados. As investigações seguem para compreender as motivações do crime.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...