Avó é presa por suspeita de tentar envenenar comida do neto

Crime, na região metropolitana de Belo Horizonte, teria ocorrido após avó descobrir que adolescente usou o celular dela para planejar assalto

Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (15), suspeita de tentar envenenar a comida do próprio neto, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima tem 19 anos e teria histórico de crimes, como roubo e furto. Os problemas causados pelo neto teriam incomodado a avó, de 54 anos, que decidiu matar o adolescente após descobrir que ele usou o telefone dela para planejar um assalto.

Idosa teria usado veneno para matar ratos para envenenar o neto – Foto: Reprodução/ TV RecordIdosa teria usado veneno para matar ratos para envenenar o neto – Foto: Reprodução/ TV Record

Conforme registro do boletim de ocorrência, a mulher teria comprado duas marmitex, separado a refeição do jovem em um prato e adicionado chumbinho, veneno utilizado para matar ratos. Após se alimentar, o jovem passou mal e pediu ajuda a uma vizinha, que o levou para o Hospital Municipal de Ibirité.

Desconfiados do caso, familiares decidiram acionar a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os agentes descobriram que a suspeita havia fugido. Cerca de 40 minutos depois, a mulher decidiu se entregar e confessou o crime, sendo presa em flagrante, segundo informou a PM.

O jovem segue internado e vai passar por uma lavagem estomacal para a retirada do veneno. Já a suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Betim, também na Grande BH. A reportagem tenta contato com a defesa da detida.

+

Polícia

Loading...