Baile de formatura com aglomeração é encerrado pela PM em SC

Segundo a Polícia Militar, haviam cerca de mil pessoas no local descumprindo as medidas de enfrentamento à Covid-19

Um baile de formatura com cerca de mil pessoas foi encerrado pela PM (Polícia Militar), em Braço do Norte, no Sul Catarinense, nesse sábado (15).

Segundo a PM, o baile de formatura descumpria as medidas de enfrentamento à Covid-19 – Foto: Giovanni Silva/Divulgação NDSegundo a PM, o baile de formatura descumpria as medidas de enfrentamento à Covid-19 – Foto: Giovanni Silva/Divulgação ND

Segundo a PM, a Vigilância Sanitária do município já havia realizado fiscalização no local e constatadoo descumprimento de protocolos contra Covid-19, como falta de uso de máscaras e de distanciamento social.

Os agentes da Vigilância de Braço do Norte chegaram a comunicar e intimar os organizadores do evento para que encerasse a festa, no entanto, a ordem não foi seguida.

Diante da situação, a PM foi acionada e garantiu o encerramento do baile, assim como a saída e dispersão do público, que levou cerca de uma hora e meia para acontecer.

Conforme a guarnição, foi registrado um boletim de ocorrência. O caso, agora, deve ser apurado pela Polícia Civil.

Aglomeração

Um outro evento, com cerca de 3,5 mil pessoas descumprindo as medidas de enfrentamento à Covid-19, também foi registrado, nesse sábado (15), no Sul do Estado pela PM.

Festa “Filezão” reuniu 3,5 mil pessoas e provocou aglomerações – Foto: Divulgação/NDFesta “Filezão” reuniu 3,5 mil pessoas e provocou aglomerações – Foto: Divulgação/ND

Segundo a guarnição, as pessoas não usavam máscaras, não havia álcool em gel para higienização das mãos, tanto no local de alimentação quanto no bar. Vários locais da festa “Filezão” também tinham filas e aglomerações.

A organização do evento foi procurada pela reportagem para encaminhar um posicionamento, mas não retornou até a publicação. O espaço está aberto.

+

Polícia

Loading...