Baile de formatura com aglomeração é encerrado pela PM em SC
Segundo a Polícia Militar, haviam cerca de mil pessoas no local descumprindo as medidas de enfrentamento à Covid-19
Um baile de formatura com cerca de mil pessoas foi encerrado pela PM (Polícia Militar), em Braço do Norte, no Sul Catarinense, nesse sábado (15).
Leia mais

Segundo a PM, a Vigilância Sanitária do município já havia realizado fiscalização no local e constatadoo descumprimento de protocolos contra Covid-19, como falta de uso de máscaras e de distanciamento social.
Os agentes da Vigilância de Braço do Norte chegaram a comunicar e intimar os organizadores do evento para que encerasse a festa, no entanto, a ordem não foi seguida.
Diante da situação, a PM foi acionada e garantiu o encerramento do baile, assim como a saída e dispersão do público, que levou cerca de uma hora e meia para acontecer.
Conforme a guarnição, foi registrado um boletim de ocorrência. O caso, agora, deve ser apurado pela Polícia Civil.
Aglomeração
Um outro evento, com cerca de 3,5 mil pessoas descumprindo as medidas de enfrentamento à Covid-19, também foi registrado, nesse sábado (15), no Sul do Estado pela PM.

Segundo a guarnição, as pessoas não usavam máscaras, não havia álcool em gel para higienização das mãos, tanto no local de alimentação quanto no bar. Vários locais da festa “Filezão” também tinham filas e aglomerações.
A organização do evento foi procurada pela reportagem para encaminhar um posicionamento, mas não retornou até a publicação. O espaço está aberto.