Barbeiro que estava desaparecido em Joinville é encontrado em Curitiba

Joel Juvêncio da Silva estava desaparecido desde terça-feira (13) e foi encontrado no Paraná; polícia afirma que ele fugiu da cidade por conta de uma dívida

O caso do desaparecimento do barbeiro Joel Juvêncio da Silva, de 35 anos, foi resolvido nesta segunda-feira (19), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Depois de desaparecer ao sair de casa, no bairro Jardim Paraíso, para trabalhar em uma barbearia no bairro Aventureiro, na última terça-feira (13), Joel foi encontrado em Curitiba, no Paraná.

Joel Juvêncio da Silva foi encontrado em Curitiba, no Paraná, quase uma semana após desaparecer em Joinville – Foto: Arquivo pessoal/divulgação ND

A família do barbeiro chegou a registrar um boletim de ocorrência, mas após investigação da Polícia Civil, o que era um desaparecimento se transformou em uma fuga.

De acordo com a delegada Georgia Marriany Gonçalves Bastos, Joel está bem e voltando para Joinville. Ela conta que o motivo para a fuga do barbeiro teria sido uma dívida. “Ele foi para o Paraná em função da pressão que estava sofrendo de um agiota por conta de uma dívida”, fala.

Ainda segundo a polícia, amigos e familiares se reuniram para arrecadar o valor e pagar a dívida. 

A delegada esclarece, ainda, que o registro de falsa denúncia de desaparecimento poderia acarretar em processo criminal, mas a família alega que não sabia do paradeiro de Joel.

Segundo o amigo do barbeiro, Vagner de Souza Coutinho, Joel já está a caminho da cidade. Ele afirma, ainda, que “a família não quer revelar os motivos do sumiço”.

+

Polícia