Bêbado finge ser policial, tenta invadir farmácia, bate o carro e é preso em Criciúma

Um homem tentou entrar em uma farmácia sem máscara alegando ser policial, sem sucesso, quando ia sair bateu o carro e acabou preso pela PM em Criciúma

Um homem bêbado tentou entrar em um farmácia sem máscara alegando ser policial, saiu do local dizendo que ia ‘perseguir’ um bandido, bateu o carro e foi preso pela Polícia Militar (PM).

O fato ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (17) na Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia em Criciúma.

Os policiais foram chamados pelos atendentes da farmácia alegando que um homem teria tentado entrar sem máscara no estabelecimento.

De acordo com a PM, os atendentes relataram que ele disse ser ‘policial’ e exigia que colocassem o telefone dele para carregar. Após não poder entrar sem máscara, ele afirmou que iria atender uma ocorrência e voltaria depois saindo na sua caminhonete Toyota Hilux.

Fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) na Avenida Universitária (foto ilustrativa) no bairro Santa Luzia em Criciúma – Foto: Reprodução/ Google MapsFato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) na Avenida Universitária (foto ilustrativa) no bairro Santa Luzia em Criciúma – Foto: Reprodução/ Google Maps

Batida e ‘perseguição policial’

Enquanto os policias atendiam a chamada, foram informados que o mesmo veículo havia batido no toldo de uma lanchonete. Ao ser abordado, o homem disse que era ‘policial militar’ e que estava em uma perseguição a um bandido quando bateu.

Os policiais militares então pediram a carteira de identificação, mas o homem entregou a carteira de motorista. Após verificarem no sistema os policias constatarem que ele estava mentido.

Teste do bafômetro aponta embriaguez no volante

Um teste do bafômetro foi realizado e constatou 0,64 mg/l, sendo considerado 0.58.mg/l, configurando assim o crime de embriaguez ao volante.

Em buscas no carro foram encontradas uma porção pequena de maconha, além de uma sacola com várias latas de cerveja que estavam ao lado do carro. O dono do local disse que o homem havia jogado as latas ali.

Após a prisão ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

+

Polícia

Loading...