Bebê abandonado com hipotermia e fome é transferido para Tubarão

Bebê de três meses estava internado na Fundação Hospitalar Henrique Lage, em Lauro Müller; Polícia Civil já investiga o caso

Um bebê de três meses supostamente abandonado pela mãe com fome e hipotermia teve o quadro de saúde agravado e foi transferido da Fundação Hospitalar Henrique Lage, em Lauro Müller, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Inicialmente a criança foi encaminhada para a Fundação Hospitalar Henrique Lage em Lauro Müller – Foto: Prefeitura de Lauro Muller/Divulgação/NDInicialmente a criança foi encaminhada para a Fundação Hospitalar Henrique Lage em Lauro Müller – Foto: Prefeitura de Lauro Muller/Divulgação/ND

A Polícia Civil da cidade já investiga o caso para determinar se houve ou não o abandono da criança. O fato foi denunciado ao Conselho Tutelar por uma babá na segunda-feira (24). Segundo ela, a mãe havia deixado o bebê com ela no sábado (22) e não havia retornado.

“Houve abertura de inquérito policial, colhemos depoimentos de algumas pessoas. A mãe foi localizada aqui na cidade”, explica o delegado responsável pela delegacia de Lauro Müller, José Antônio Amabile. Ele  acredita que deverá finalizar o inquérito em duas semanas.

O Conselho já notificou o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Ministério Público de Santa Catarina sobre o fato.

+

Polícia

Loading...