Bebê de 1 mês morre engasgado em Chapecó; polícia investiga
Caso aconteceu no fim da madrugada desta quarta-feira (14) no bairro Universitário
Um bebê de um mês morreu possivelmente engasgado na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Universitário, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O menino chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 4h48, mas não resistiu e morreu no Hospital da Criança, em Chapecó. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado. A criança chegou no hospital às 5h10.
Os bombeiros informaram que quando chegaram na casa, o bebê estava em parada cardiorrespiratória. Eles realizaram a manobra de RCP (Manobras de Reanimação Cardiopulmonar) ainda no local.
Leia mais
De acordo com a PC (Polícia Civil), o bebê estava com os pais no momento do incidente. “Os pais ainda não foram ouvidos. Precisamos aguardar o laudo do IML para saber a causa da morte”, disse o delegado Bruno D’Lelis.
O ND+ apurou que quando os pais acordaram já perceberam que o bebê estava inconsciente. Ele teria se engasgado com o leite materno, no entanto, o laudo cadavérico deve apontar a causa da morte.
A Polícia Civil investiga a morte. O nome da criança não foi divulgado.