Botão do pânico salva mulher perseguida por homem em carro em Indaial

Homem foi preso na noite desta terça-feira (13) em Indaial, pois estava desrespeitando a ordem de medida protetiva

Por conta da tecnologia, a Polícia Militar conseguiu prender um homem que estava desrespeitando uma ordem de medida protetiva na noite desta terça-feira (13) em Indaial, no Vale do Itajaí.

Vítima acionou o Botão do Pânico para alertar a polícia sobre perseguidor – Foto: Divulgação/PMSC/NDVítima acionou o Botão do Pânico para alertar a polícia sobre perseguidor – Foto: Divulgação/PMSC/ND

O botão do pânico foi a forma que uma mulher de 28 anos encontrou de acionar a PM para informar que estava sendo seguida. A vítima caminhava pela rua Manoel Simão, no bairro das Nações, quando notou que um veículo a estava perseguindo.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito em um GM Corsa e constataram que o homem estava descumprindo a ordem de medida protetiva contra a vítima por conta de uma ocorrência de violência doméstica. O suspeito, de 35 anos, foi preso por descumprir a medida e levado à Delegacia de Polícia.

Botão do Pânico

O Botão do Pânico é uma funcionalidade do aplicativo PMSC Cidadão sendo feito especialmente para vítimas de violência doméstica. Ao acionar a ferramenta, o aplicativo gera uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar, que envia a guarnição mais próxima disponível para atender a ocorrência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...