Cai em Florianópolis o diretor da Deic

Claúdio Monteiro, que está sob investigação interna, será substituído por Akira Sato

Atualizado às 13h31

Débora Klempous/Arquivo

O delegado Cláudio Monteiro (foto) foi exonerado do cargo de diretor da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) ligado diretamente à Delegacia Geral. Ele será substituído por Akira Sato, que por muito tempo respondeu pela Delegacia de Trânsito e outras especializadas em Joinville. Atualmente Akira integra a Força Nacional de Segurança.

A exoneração de Monteiro, assinada no início da semana, vinha sendo mantida em sigilo pela cúpula da instituição. O Notícias do Dia conseguiu a informação em primeira mão no início da manhã de hoje e aguardou a manifestação do próprio Monteiro ou da cúpula da Segurança Pública para publicar a notícia. O ND ligou diversas vezes para o ex-diretor da Deic, mas não obteve resposta.

O telefone do secretário da SSP, César Grubba, também não respondeu aos chamados. Da mesma forma, o ND também procurou o delegado geral Aldo D’ Ávila e obteve resposta somente ao meio-dia. Segundo o chefe da Polícia Civil, a situação de Monteiro está sendo apurada pela corregedoria. “Primeiro vamos apurar para depois julgar”.

Aldo lamentou a exoneração de Monteiro, pelo excelente trabalho que fez frente à Deic, prendendo quadriilhas que explodem caixas eletrônicos. “Irei conversar com ele na segunda-feira para decidir para onde ele irá ser removido”.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia