Câmeras de monitoramento serão instaladas em Balneário Barra do Sul; veja como será

Ao todo serão 120 equipamentos, espalhados em vários pontos da cidade do Litoral Norte de Santa Catarina

A população de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhará um novo reforço para a segurança nos próximos dias. Isto porque uma iniciativa de empresários locais prevê a instalação de ao menos 120 câmeras de monitoramento em várias ruas da cidade.

Previsão é que câmeras sejam instaladas em vários pontos da cidade – Foto: Juliano Masselai/DivulgaçãoPrevisão é que câmeras sejam instaladas em vários pontos da cidade – Foto: Juliano Masselai/Divulgação

O projeto foi lançado na noite desta terça-feira (8) na Câmara dos Dirigentes Lojistas do município. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura, Polícia Civil e Militar, além de empresários locais.

“A ideia é fazer com que a cidade fique mais segura com essas câmeras”, diz o vice-presidente da CDL de Barra do Sul, Antônio Carlos da Silva Júnior.

As câmeras vão funcionar de forma integral e com imagens coloridas, e que podem ser vistas 24 horas por dia. Além disso, o conteúdo fica armazenado por até três dias.

A compra dos equipamentos foi feita pelo grupo de empresários e cedida por tempo indeterminado à Prefeitura. Segundo Antônio, a única despesa será a manutenção mensal das câmeras.

Até o momento, sete já foram instaladas, sendo que duas fazem o monitoramento de placas de veículos e indicam se o carro está irregular. A expectativa é que em 90 dias todas já estejam funcionando na cidade.

Sete câmeras já foram instaladas na cidade – Foto: Juliano Masselai/DivulgaçãoSete câmeras já foram instaladas na cidade – Foto: Juliano Masselai/Divulgação

Atualmente, o município, de pouco mais de 12 mil habitantes, conta com cinco policiais durante a semana e dois nos fins de semana. Por isso, os equipamentos podem ser aliados fundamentais para garantir a segurança dos moradores.

“Com elas, podemos alcançar locais que uma viatura não conseguiria. Os olhos das câmeras vai facilitar a vigilância e é um reforço extremamente importante e significante”, salienta o Tenente-Coronel Franzoni, da Polícia Militar.

As câmeras serão instaladas em todos os bairros e nas principais ruas. Mas, segundo o Prefeito, a expectativa é de ampliação do projeto para 100% das vias do município.

“Estamos trabalhando para instalar essas câmeras o mais rápido possível na cidade”, comenta o prefeito Antônio Rodrigues.

*Com informações do repórter Ronaldo Daros 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia