Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Caminhoneiros são sequestrados e presos em galpão de Joinville

Os três caminhoneiros foram enganados com falsa promessa de fretes

*Mikael Melo interino 

A Polícia Militar de Joinville, no Norte de SC, descobriu um galpão onde três caminhoneiros foram deixados após ser sequestrados. Tudo aconteceu neste domingo (03), no bairro Boehmerwald, zona Sul da cidade.

Visão interna do galpão onde os caminhoneiros foram mantidos reféns Visão interna do galpão onde os caminhoneiros foram mantidos reféns – Foto: NDTV

Os policiais do 17º BPM chegaram até o local após um morador da região denunciar a situação. Uma das vítimas conseguiu fugir do cativeiro primeiro e andou cerca de 100 metros até se sentar em uma calçada.

Como estava com as mãos amarradas, acabou chamando a atenção de quem passava. Por estar debilitado, o homem só conseguiu falar duas palavras: sequestro e galpão.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, nenhum dos caminhoneiros é de Joinville. Um deles é de Araranguá, Sul de Santa Catarina, outro de Londrina no Paraná e o terceiro da capital paulista.

Todos teriam vindo com a falsa promessa de realizar fretes na região Norte do estado, mas foram enganados e assaltados pela quadrilha, que roubou o caminhão de cada um deles. Nenhum dos veículos estava carregado.

As abordagens aconteceram em dias diferentes, uma deles na última sexta-feira (01) e as outras duas no sábado (02).

Amarras usadas para prender caminhoneirosAmarras usadas para prender caminhoneiros – Foto: Maikon Costa/NDTV

Os assaltantes forçaram os caminhoneiros a tomar um coquetel com substâncias sedativas para que ficassem inconscientes e os deixaram amarrados dentro de um galpão abandonado.

O local, que também é utilizado por moradores de rua, funcionava como uma fábrica e está abandonado há bastante tempo. O cenário tinha restos de comida, roupas jogadas e garrafas de bebidas. O documento de um dos veículos também foi encontrado pelos policiais militares.

Após o resgate, todos foram encaminhados ao Hospital São José, onde estão sob observação.

*Com informações de Maikon Costa, repórter da NDTV Record Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...