Caminhonete carregada com cerveja gera confusão em Balneário Camboriú

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram grupo de pessoas sem máscara, reunidas em frente ao veículo

Uma caminhonete carregada com cerveja gerou uma grande confusão neste sábado (17), em Balneário Camboriú. O veículo foi flagrado estacionado na 3ª Avenida, região central da cidade, e mobilizou agentes de fiscalização da prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de pessoas sem máscara, reunidas em frente a uma casa de carnes e bebidas. Ao lado foi estacionada uma caminhonete carregada com gelo, cerveja e uma caixa de som. Outras imagens mostram o momento da abordagem da Guarda Municipal.

Caminhonete carregada com cerveja mobiliza Guarda Municipal de Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Redes SociaisCaminhonete carregada com cerveja mobiliza Guarda Municipal de Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Segundo informações repassadas pela prefeitura de Balneário Camboriú, ainda pela manhã uma denúncia levou agentes do departamento de Fiscalização de Posturas até o local onde a caminhonete estava estacionada.

Uma dupla de fiscais, então, teria orientado o responsável de que não poderia comercializar bebidas nem utilizar som alto em frente ao estabelecimento.

Mais tarde, por volta das 13h, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito também foram acionados e se deslocaram até o local. Por tratar-se de uma reincidência, o estabelecimento foi notificado.

Já por volta das 15h, uma nova denuncia levou a fiscalização da prefeitura e a Polícia Militar ao local. Segundo o Município, o estabelecimento foi multado, pois estaria vendendo bebidas na caminhonete e perturbando o sossego da vizinhança.

Guarda Municipal, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas estiveram no local - Divulgação/Redes Sociais
1 2

Guarda Municipal, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas estiveram no local - Divulgação/Redes Sociais

Caminhonete carregada com cerveja gera confusão em Balneário Camboriú - Divulgação/Redes Sociais
2 2

Caminhonete carregada com cerveja gera confusão em Balneário Camboriú - Divulgação/Redes Sociais

Estabelecimento nega que tenha sido multado

De acordo com o gerente do estabelecimento, Fred Minski, em nenhum momento houve comercialização de bebidas alcoólicas em via pública. Segundo ele, tudo não passou de um mal entendido envolvendo uma ação publicitária.

À reportagem do ND+, ele afirmou que a bebida estava sendo distribuída aos clientes do estabelecimento e a forma encontrada para atrair a atenção do público foi colocá-la dentro da caminhonete. Ainda segundo Minski, a ação também foi uma forma de celebrar o aniversário do proprietário do comércio, Rogério José Fernandes Conceição.

O gerente também reclamou de uma abordagem, que classificou como truculenta, por parte de um agente da Guarda Municipal. “Chegou já dizendo que ia pegar a 12, dizendo que ia prender não sei quem, que ia apreender a caixa de som, sendo que ele deveria instruir”, reclamou Minski.

Questionado sobre as pessoas vistas sem máscara no local, o gerente disse que o público tirava a máscara apenas para ingerir a bebida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia