Cara de pau: quase meia tonelada de cocaína no lugar de móveis no Porto de Itapoá

Droga tinha como destino a cidade de Valência, na Espanha; minutos antes, um caminhão chegou a bater no aparelho de scanner antes da droga ser localizada

Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida na manhã desta segunda-feira (3) no Porto de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. A droga tinha como destino a cidade de Valência, na Espanha.

Drogas foram encontradas na manhã desta segunda-feira (3) no Porto de Itapoá – Foto: Receita Federal/DivulgaçãoDrogas foram encontradas na manhã desta segunda-feira (3) no Porto de Itapoá – Foto: Receita Federal/Divulgação

Segundo a Receita Federal, os entorpecentes foram encontrados em um contêiner que transportava móveis de madeira. Ao todo, foram apreendidos 443 kg de cocaína.

A suspeita é de que o método utilizado pelos traficantes foi o “ripo on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner após a chegada dele no porto e o exportador não tem envolvimento no crime.

A apreensão ocorreu quando alguns contêineres foram selecionados para passarem pelo equipamento de raio-x do Porto. Pouco antes da apreensão, um caminhão chegou a bater no scanner, que sofreu manutenção emergencial para continuar operando.

Ainda segundo a Receita Federal, tanto a apreensão quanto o acidente, deverão ser investigados de forma conjunta pela polícia, uma vez que há a suspeita de que a colisão tenha sido proposital para prejudicar a fiscalização.

Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 488 kg de cocaína.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia