Carga roubada em Itajaí e avaliada em R$ 500 mil é recuperada em Araquari

Tubos de alumínio e madeira foram divididos em duas carretas, uma delas roubada, e seriam levados para Porto Alegre

Uma carga de tubos de alumínio e madeira roubada no dia 31 de julho em Itajaí foi recuperada na tarde desta sexta-feira (7), em Araquari, no Norte do Estado.

Carga roubada em Itajaí havia sido armazenada em galpão em Araquari – Foto: Adrieli Evarini/ND

Avaliada em R$ 500 mil, a carga foi recuperada pela Polícia Civil, por meio de DIC (Divisão de Investigação Criminal), após denúncias de que um galpão estaria sendo utilizado para armazenar cargas roubadas. Após diligências na região, a polícia flagrou o motorista, de 42 anos, saindo com parte da carga na rua do galpão indicado.

De acordo com o delegado Murilo Batalha, a carga foi dividida em duas carretas, uma que havia sido roubada em Itajaí com todo o material e outra, que também foi apreendida.

A carga foi dividida em duas carretas que foram apreendidas pela polícia – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

“Abordamos o motorista já na rua do galpão. O outro suspeito, que teria contratado o motorista, fugiu pela mata. O motorista preso em flagrante alega que não tem envolvimento e que foi contratado para levar a carga até Porto Alegre, onde a entregaria em um posto”, explica.

O material e as carretas foram apreendidos e levadas para a DIC. O motorista preso em flagrante deve ser indiciado por receptação qualificada. O crime tem pena prevista entre três e oito anos de prisão.

+

Polícia