Carga grandiosa de vinho é aprendida em caminhão de mudança em Mafra

Apreensão das garrafas de vinho aconteceu nesta quinta-feira (21), na BR-116

Mais uma carga de vinho argentino, importada de forma irregular, foi flagrada no Norte de Santa Catarina nesta quinta-feira (21). Dessa vez,  2.040 garrafas estavam escondidas em meio à pertences de um mudança, dentro de um caminhão-baú.

Garrafas de vinhos estavas escondidas junto a materiais de mudançaGarrafas de vinhos estavas escondidas junto a materiais de mudança – Foto: PRF/Divulgação/ND

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que fez o flagrante, a situação aconteceu na BR-116 em Mafra.

Segundo Adriano Fiamoncini, inspetor e chefe da Comunicação da PRF, ainda não foi possível avaliar a carga em dinheiro. “Havia muitas garrafas de vinhos diferentes, muitos espumantes, de marcas e valores de mercado diferentes”, explica.

O passageiro, de 40 anos, que se identificou como proprietário do veículo, disse aos agentes que seria pago para levar a carga até Curitiba (PR). Ele e o motorista, de 49 anos, foram levados à Polícia Federal em Joinville e vão  responder pelo crime de descaminho.

A carga foi lacrada e encaminhada à Receita Federal em Curitiba. Conforme a PRF, os vinhos não tinham documentação fiscal de importação ou comprovante de pagamento das taxas de aduana.

Cota máxima

De acordo com o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada no Brasil com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Carga estava indo para Curitiba – Vídeo: PRF/Divulgação/ND

Foram aprendidos pela PRF 38 mil litros de bebidas importadas   em Santa Catarina até outubro de 2021 – mais que o total apreendido em todo o ano anterior, quando 35,3 mil litros foram flagrados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...