Carro usado durante assalto à cooperativa de crédito no Alto Vale é encontrado

O veículo com placas de Navegantes foi abandonado pelos assaltantes próximo a Ponte do Bonfim, em Rio do Sul; até o momento ninguém foi preso

A Polícia Militar encontrou o carro utilizado por criminosos que assaltaram uma cooperativa de crédito na cidade de Aurora, no Alto Vale. O crime aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (5), pouco antes das 11h.

Polícia encontra carro usado em assalto à cooperativa de crédito no Alto Vale – Foto: Divulgação / Polícia MilitarPolícia encontra carro usado em assalto à cooperativa de crédito no Alto Vale – Foto: Divulgação / Polícia Militar

O veículo Honda Civic, com placas de Navegantes, foi abandonado pelos assaltantes próximo a Ponte do Bonfim, em Rio do Sul. De acordo com a PM, os suspeitos teriam usado uma rota alternativa para ir de Aurora a Rio do Sul e evitar o posto da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) que está instalado na SC-350.

No local onde os criminosos abandonaram o veículo os policiais encontraram uma arma calibre 12. Dentro do carro também foram encontradas munições para arma calibre 45, além de roupas e uma bolsa feminina.

De acordo com moradores, pelo menos três homens foram vistos deixando o veículo. Eles atravessaram a ponte a pé e fugiram em direção a uma região de mata.

Criminosos fugiram a pé em direção a uma região de mata – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV BlumenauCriminosos fugiram a pé em direção a uma região de mata – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV Blumenau

A polícia acredita que este não era o ponto planejado pelos assaltante para esconder o carro, porém, durante a fuga eles cruzaram com uma viatura da PM e então decidiram abandonar o carro e fugir.

Policiais militares e civis seguem na busca pelos suspeitos. O helicóptero Águia, foi deslocado ao Alto Vale para prestar auxílio.

>> Veja também: vídeo mostra momento que assaltantes deixam agência com dois reféns.

O assalto

Três criminosos invadiram a cooperativa de crédito pouco antes das 11h. Eles usaram uma marreta para quebrar a porta e invadir o local. Na sequência o trio rendeu funcionários e clientes e anunciou o assalto.

Eles fugiram levando certa quantia em dinheiro. O total ainda não foi informado. Durante a fuga eles ainda chegaram a usar a gerente da cooperativa e uma adolescente como reféns. Elas foram liberadas momentos mais tarde.

*com informações da repórter Grabriela Milanezi, da NDTV Blumenau.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia