Carros estacionados em praça de Joaçaba geram indignação de pais de alunos

Um e-mail foi encaminhado explicando toda a situação, a PM irá fiscalizar o local

Pais de alunos do Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT) estão preocupados com a situação da Praça da Catedral. Segundo eles, o local é utilizado como estacionamento por alguns pais que têm filhos no educandário e até mesmo por outros motoristas.

Os pais ressaltam que a área é utilizada para circulação e atividades das crianças.

Divulgação/Eder Luiz/ND Oeste

O local é utilizado por crianças para circulação e atividades, os veículos geram insegurança

Uma mãe enviou um e-mail onde explica a situação. “Sou mãe de aluno do CERT/Joaçaba. Tenho um casal, estudantes naquela instituição. Há algum tempo os alunos estão convivendo com uma situação que coloca em risco a segurança dos mesmos. Na verdade está situação passou a acontecer desde o início do ano letivo (2014). O CERT não possui pátio para recreação das crianças ou mesmo para estacionamento. Desta forma, utilizam a praça em frente ao estabelecimento tanto para circulação quanto para brincadeiras. Como mencionei a partir de 2014, veículos tem estacionado na praça, especificamente em horários de entrada e saída dos alunos e o mais importante, entre outros, os próprios pais sem consciência estacionam naquele local. Já observamos muitas cenas de risco para os alunos nas manobras dos veículos. Crianças são imprevisíveis! Ao toque do sinal para entrar ou sair da escola, saem em disparada, não observando os veículos em movimento. Outros pais e eu entramos em contato com a Polícia Militar e Comissão de Trânsito. Gostaríamos que ocorressem providências, antes de acontecer qualquer acidente sério com alunos e demais pessoas que circulam no local.

A Praça não é estacionamento! Especialmente a frente de estabelecimento escolar e espaço onde circulam alunos.”

Posicionamento da PM 

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, major Jorge Luiz Haack, disse que não sabia sobre o fato e afirmou que o local não deve ser utilizado para estacionamento, pois é proibido. “Existem casos especiais em que a autorização para estacionar no local é solicitada ao órgão municipal de trânsito e nós somos informados, especialmente quando temos algum evento no teatro, mas no dia a dia isso não é permitido. O local é considerado passeio público, por isso quem estacionar ali pode ser multado”, explicou.

Uma fiscalização será realizada na praça, garantiu o major, para evitar que os motoristas estacionem, especialmente nos horários em que estão ocorrendo aulas.

Com informações Portal Eder Luiz

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...