Cinco são presos por assalto a ônibus de viagens no Litoral Norte de SC

Grupo teria assaltado pelo menos dois ônibus em Penha, no Litoral Norte, só no ano passado

Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil contra um grupo que assaltava ônibus de viagens no litoral catarinense. O grupo teria assaltado pelo menos dois veículos, em Penha, que estavam indo para São Paulo com comerciantes.

Em um dos assaltos, passageiros foram rendidos do lado de fora do ônibus – Foto: Reprodução/NDEm um dos assaltos, passageiros foram rendidos do lado de fora do ônibus – Foto: Reprodução/ND

Segundo o delegado Anselmo Cruz, cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta segunda-feira (12) em Itajaí e Navegantes. Cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A Operação “Ônibus Seguro” foi desencadeada pela DRAS (Delegacia de Roubos e Antissequestro),  da DEIC/PCS (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com o delegado responsável, o grupo seria responsável por pelo menos dois assaltos, ambos às margens da BR-101, em Penha, em outubro e dezembro de 2020. Os ônibus transportavam lojistas que iam fazer compras em São Paulo, e foram atacados no momento em que os veículos paravam para o embarque de outros passageiros.

As investigações continuam, para concluir a identificação de todos os envolvidos e concretizar novas prisões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia