Cinco suspeitos por roubos são indiciados pela polícia de Criciúma

Três pessoas já foram presas e estão à disposição da Justiça; outros dois seguem foragidos

A Polícia Civil de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, finalizou uma investigação sobre roubos que ocorreram em abril e agosto de 2020 na cidade e indiciou cinco pessoas pelos crimes.

Três pessoas foram presas e outras duas seguem foragidas por roubos ocorridos em abril e agosto de 2020 na cidade de Criciúma – Foto: Polícia Civil de Criciúma/DivulgaçãoTrês pessoas foram presas e outras duas seguem foragidas por roubos ocorridos em abril e agosto de 2020 na cidade de Criciúma – Foto: Polícia Civil de Criciúma/Divulgação

Dois jovens de 21 e 24 anos são os principais suspeitos por dois roubos contra motoboys que ocorreram em abril de 2020, nos bairros Universitário e Naspolini.

Com uso de faca e facão, os suspeitos teriam levado celulares das vítimas e dinheiro. A Polícia Civil pediu a prisão da dupla e os dois estão no Presídio Santa Augusta.

O outro crime foi registrado em agosto do ano passado, dessa vez no Rio Maina. Os assaltantes renderam um casal, levando o carro e celulares. O veículo foi recuperado.

A investigação identificou os autores, dois jovens de 19 e 20 anos. Houve pedido de prisão, um deles foi capturado e segue à disposição da Justiça. O segundo envolvido segue foragido. 

Também foi identificado um homem de 29 anos como suspeito de um roubo no bairro Cidade Mineira Nova. O criminoso rendeu um adolescente e roubou o aparelho celular. A polícia conseguiu determinar a participação dele no crime, mas o suspeito também está foragido. 

+

Polícia