Confusão marca descoberta de grupo secreto que organizava festas clandestinas em SC

Local das festas era divulgado minutos antes para integrantes de grupo de Whatsapp

A Polícia Militar chegou a um grupo que organizava festas clandestinas na região do Vale do Rio Tijucas, na noite deste sábado (1º). A corporação informou que há vários meses recebia denúncias sobre pessoas que marcavam eventos por um grupo de Whatsapp em diferentes locais da cidade de Nova Trento.

Festa deste sábado era promovida na localidade do Pitanga, em Nova Trento – Foto: PM/DivulgaçãoFesta deste sábado era promovida na localidade do Pitanga, em Nova Trento – Foto: PM/Divulgação

A divulgação do local da festa era feita minutos antes do início do evento, apenas para os integrantes do grupo do aplicativo. Até que às 21h30 deste sábado, a PM começou a receber novas denúncias de moradores da localidade do Pitanga, sobre um grande número de pessoas em uma festa.

A corporação pediu reforço e enviou viaturas de municípios da região, já que o local era de difícil acesso e sem cobertura para comunicação. Chegando ao local, os policiais se depararam com cerca de 100 pessoas aglomeradas, desrespeitando as medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Havia som alto vindo de dois carros, uma Saveiro e um Polo. Os proprietários dos carros foram identificados e notificados com termo circunstanciado. Os aparelhos de música foram recolhidos.

Polícia recolheu aparelhos de som usados na festa clandestina – Foto: PM/DivulgaçãoPolícia recolheu aparelhos de som usados na festa clandestina – Foto: PM/Divulgação

Ainda conforme a PM, também foi identificado um terceiro homem, que se apresentou como organizador da festa. Ele também foi notificado.

Confusão

As pessoas na festa estavam sem máscaras e ingerindo bebidas alcoólicas. Com a chegada da PM, começou uma confusão e um homem foi em direção a um policial com uma garrafa de cerveja na mão, segundo relato da corporação.

Neste momento foram disparados dois tiros de bala de borracha. O homem, então, fugiu para o mato e não foi localizado.

Polícia usou balas de borracha para conter participante da festa – Foto: PM/DivulgaçãoPolícia usou balas de borracha para conter participante da festa – Foto: PM/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia