Contêiner furtado com 10 toneladas de batata e frango é localizado em Navegantes

Polícia Civil prendeu em flagrante na segunda-feira (24), três pessoas que vendiam parte desta mercadoria, em Balneário Camboriú e Camboriú

Um contêiner com 10 toneladas de frango e batatas, foi apreendido nesta terça-feira (25), em Navegantes. Parte desta mercadoria era revendida em pequenos comércios da região. Três comerciantes foram presos na segunda-feira (24), um em Balneário Camboriú, e dois em Camboriú. As cargas foram roubadas em julho, Ibirama, e em julho no Paranaguá (PR).

Contêiner furtado com 10 toneladas de batata e frango é localizado em Navegantes – Foto: Matheus Nunes/NDTV 

A investigação

Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a carga furtada de frango era comercializada em mercados populares chamados de “ponta de estoque”. Os locais ofertam produtos alimentícios com até 70% de desconto.

– Batatas fritas congeladas

A carga com batatas da Argentina, foi saqueada após acidente de trânsito, no dia 9  de julho, em Ibirama, Sul do Estado.

Carga furtada de batatas fritas congeladas da Argentina – Foto: DEIC

– Frango congelado

A carga internacional foi furtada em 17 de junho, na cidade de Paranaguá (PR). Ela é avaliada em R$ 155.000,00.

Carga internacional furtada de frangos congelados – Foto: DEIC

Na segunda-feira (24), foi apreendido em Balneário Camboriú e Camboriú, grande quantidade de frango. As aves eram vendidas em sacos plásticos, sem marca e data de fabricação e vencimento. Foram presos em flagrante, por receptação qualificada, um homem e duas mulheres.

Nesta terça-feira (25), o restante das cargas foi localizado em um pátio, em Navegantes. Os produtos estavam guardados em um contêiner refrigerado.

O delegado afirma essa atitude, além de movimentar uma cadeia criminosa, também cria concorrência desleal e desequilíbrio econômico. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.

+

Polícia