Após sumiço, corpo de idosa é achado embaixo de cobertor em São Joaquim

Vizinhos estranharam desaparecimento e acionaram PM; Polícia Civil instaurou inquérito e não descarta hipótese de asfixia ou morte natural

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso de uma idosa, de 85 anos, encontrada morta dentro de casa, em São Joaquim. O corpo dela foi localizado por volta das 11h20 desta quarta-feira (12), embaixo de um cobertor. Os fatos ocorreram no bairro Madre Paulina.

Após sumiço, corpo de idosa é achado embaixo de cobertor em São JoaquimIdosa foi encontrada deitada em cama e completamente coberta – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Conforme o comandante da Polícia Militar de São Joaquim, Guilherme Wildner Wolf, os vizinhos estranharam o desaparecimento da moradora, que tinha rotina regular. Eles acionaram a Secretaria de Saúde Municipal, responsável pelo acompanhamento médico dela. A pasta tentou contato por telefone, mas não teve retorno.

Foi quando os policias militares foram chamados. Ao tentar entrar na casa, as portas estavam trancadas. Eles precisaram pular a janela da residência. A idosa foi encontrada morta na cama, deitada de bruços.

O corpo da idosa não tinha sinais de violência. Os policiais militares estranharam o fato dela estar completamente coberto com um edredom, segundo Wildner.

Investigação

A investigação é comandada pelo delegado Édipo Flamia Heltt, titular da Polícia Civil de Urubici. Até às 16h20 desta quinta-feira (13), ainda não havia sido determinado a linha de investigação do caso, ressalta o delegado.

A causa da morte ainda é desconhecida. As investigações não afastam a possibilidade de que ela morreu de causas naturais. Uma outra suspeita levantada é que a idosa tenha sido asfixiada. Os policiais aguardam a conclusão dos laudos periciais pelo IML (Instituto Médico Legal).

Após terem o laudo em mãos, a investigação deve começar a colher os depoimentos e ir atrás de imagens de câmeras, finaliza Heltt.

+

Polícia

Loading...