Menino de nove anos é atingido por tiro em Araranguá, no Sul de SC

Criança foi atingida no braço por um tiro acidental do pai na casa onde mora no bairro Lagoão em Araranguá no Sul de SC

Um menino de nove anos foi atingido por um tiro na noite desta quinta-feira (15) em Araranguá no Sul de Santa Catarina. O disparo foi realizado pelo pai de forma acidental.  O tiro acertou o braço da criança que foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Araranguá.

Polícia Militar foi acionada e constatou que o disparo foi acidental – Foto: Reprodução/NDPolícia Militar foi acionada e constatou que o disparo foi acidental – Foto: Reprodução/ND

A Polícia Militar foi acionado e se deslocou até a UPA. Ao chegar no local encontram os familiares do menino. O pai de 34 anos relatou que estava realizando a limpeza de uma pistola calibre .40, tirou o pente com as balas do revólver e apertou o gatilho pensando que a arma estava sem munição.  A bala, então, perfurou a parede e atingiu o braço do menino.

A criança disse aos policiais que estava no quarto quando sentiu uma dor forte no braço esquerdo, viu o braço entortar e depois não conseguiu mais movimentá-lo.

Armas eram legalizadas

A PM realizou buscas na residência onde o menino mora com os familiares e encontraram um revólver calibre .38, uma pistola .45 e a pistola .40. As armas eram todas legalizadas.

Os policiais apreenderam a pistola .40, de onde saiu o disparo, bem como o carregador. Além disso, encaminharam os objetos apreendidos e o pai do menino à Delegacia da Polícia Civil.Ele prestou depoimento e foi liberado.

O homem possui diversas passagens pela polícia por ameaça, porte ilegal de arma, briga, falsa identidade e por violência doméstica (Lei Maria da Penha), entre outros.

+

Polícia

Loading...