Criança de quatro anos é resgata com marcas de agressão em Navegantes

Menino tinha uma marca roxa no olho esquerdo; a criança e a irmã, de cinco anos, foram levados para um abrigo

Um caso de maus tratos revoltou a população de Navegantes: um menino de apenas quatro anos foi resgatado com marcas de agressão no olho. O Conselho Tutelar da cidade e a PM (Polícia Militar) foram acionadas depois de uma denúncia.

Conselho Tutelar de Navegantes. – Foto: Prefeitura de Navegantes/ReproduçãoConselho Tutelar de Navegantes. – Foto: Prefeitura de Navegantes/Reprodução

Na casa estavam duas crianças, uma de quatro e outra de cinco anos. Com as crianças estavam os responsáveis, que, segundo a PM, estavam visivelmente embriagados.

De acordo com a conselheira tutelar que atendeu o caso, Naiara Pivatto Fagundes Cardoso, os responsáveis alegaram que a criança caiu. A irmã, de cinco anos, não tinha sinais de agressão, mas alegou que já foi agredida, conta a conselheira

Os agentes ainda constataram um forte odor de urina no quarto das crianças e falta de comida na geladeira. As crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar e foram encaminhadas para um abrigo.

A conselheira reforça a importância das denúncias, em especial durante a pandemia, onde os pequenos ficam mais em casa. O telefone do Conselho Tutelar de Navegantes para denúncias é o (47) 9 9657 9979.

Para preservar a identidade das crianças, o ND+ não vai divulgar imagens.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia