Crianças abandonadas viviam com cadáver de irmão que morreu há um ano

Descoberta só foi possível após um dos irmãos, um jovem de 15 anos, ligar para a polícia; adolescente disse às autoridades que a mãe não morava no apartamento há vários meses

Três crianças foram abandonadas junto aos restos mortais do irmão, de 8 anos, que tinha morrido há um ano, em um apartamento na cidade de Houston, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, um jovem de 15 anos ligou para a polícia no domingo (25) e informou que o corpo do menino estava no quarto ao lado.

Crianças foram encontradas junto a cadáver de irmão morto há um ano – Foto: Google Maps/Divulgação/NDCrianças foram encontradas junto a cadáver de irmão morto há um ano – Foto: Google Maps/Divulgação/ND

Ainda durante o domingo, o xerife Ed Gonzalez afirmou em coletiva de imprensa que ao chegar no local, a polícia encontrou o adolescente, de 15 anos, e outras duas crianças, de 10 e 7 anos, abandonadas em um apartamento “vivendo por um longo tempo em condições deploráveis”.

Eles também encontraram os restos mortais que pareciam ter sido abandonados lá também “por um longo período de tempo”, disse Gonzalez. “E eu enfatizo longo”, acrescentou o xerife.

Pais não moravam no apartamento

O adolescente disse as autoridades que seus pais não moravam no apartamento com ele e seus dois irmãos há vários meses.

Conforme o portal The Washington Post, a polícia afirmou que as crianças pareciam desnutridas e mostravam sinais de ferimentos físicos. Eles foram levados ao hospital para serem avaliados. “Eles estavam lá enquanto o corpo se deteriorava”, disse Gonzalez.

A mãe das crianças, assim como seu namorado, foram localizados no domingo à noite, conforme uma publicação de Gonzalez na internet. Eles prestaram depoimento e na segunda-feira (26) e foram soltos.

As crianças estão sob os cuidados do Departamento de Família e Serviços de Proteção, que estão “buscando a custódia de emergência dos três meninos”, disse Melissa Lanford, porta-voz do departamento em um comunicado enviado ao The Post. Além disso, segundo a nota, não haviam investigações ou denúncias anteriores da família.

Mãe e namorado foram presos

Já nesta quarta-feira (27), a mãe das crianças Gloria Y. Williams, de 35 anos, e o namorado Brian W. Coulter, de 31 anos, foram presos pelos crimes.

Coulter foi acusado de assassinato e Gloria responderá por maus-tratos, incapacidade de prover cuidados médicos e supervisão, e omissão de evidências (cadáver humano), conforme uma publicação do xerife Ed Gonzalez, na web. O namorado da mulher teria matado o menino no ano passado. A causa da morte foi ferimentos por força bruta.

*Com informações do portal The Washington Post.

+

Polícia

Loading...