Criminosos agiram simultaneamente em várias regiões, diz PM de Criciúma

Segundo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade ação é caracterizada como “novo cangaço”; duas pessoas ficaram feridas

O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, chamou a ação dos criminosos de “novo cangaço”. Segundo Dimitri, a atividade aconteceu de forma simultânea em diversas regiões no município do Sul catarinense.

Bandidos fortemente armados assaltaram agências bancárias de Criciúma – Foto: Reprodução/Redes sociaisBandidos fortemente armados assaltaram agências bancárias de Criciúma – Foto: Reprodução/Redes sociais

Um grupo de criminosos assaltou diversas agências bancárias do município e atirou contra o 9º batalhão. Em fotos que circularam nas redes sociais é possível ver reféns enfileirados em uma rua da cidade.

Segundo Dimitri, duas pessoas ficaram feridas durante a ação dos criminosos. Um policial e um vigia. Não há informações sobre o estado de saúde de ambos.

Para reforçar a segurança, foram chamados policiais de Tubarão, Içara, além do Bope e o Choque de Florianópolis. Os criminosos agiram armados com fuzis, relatou o tenente.

A troca de tiros começou na madrugada e a movimentação dos criminosos foi registrada por moradores de Criciúma. Nos vídeos é possível ver o grupo se movimentando pela cidade e ouvir a intensa troca de tiros.

+

Polícia