Criminosos presos por assalto a shopping roubaram outras joalherias em Joinville

Imagens obtidas com exclusividade pelo ND mostra ação do grupo realizou uma série de assaltos na cidade em 2021

As notícias de assaltos a joalherias e óticas se multiplicaram nos últimos meses em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Na última semana, mais uma, localizada em um shopping, foi alvo da ação dos criminosos, que foram presos dias depois.

Criminosos atuaram em pelo menos três roubos a joalherias em Joinville – Foto: Reprodução/NDCriminosos atuaram em pelo menos três roubos a joalherias em Joinville – Foto: Reprodução/ND

A prisão culminou com a elucidação de outros diversos roubos cometidos na cidade neste ano. As imagens obtidas com exclusividade pelo ND mostram a ação do grupo em outra joalheria no Centro, em fevereiro.

De acordo com o delegado Murilo Batalha, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender os assaltantes em 72 horas e a partir dessa prisão outros crimes foram esclarecidos. Um grupo de sete pessoas foram detidas e os trabalhos da polícia apontam que os mesmos criminosos são responsáveis por, pelo menos, três outros roubos a joalherias.

“A investigação demonstrou que o grupo era muito organizado, planejava a prática do crime e eram muito audaciosos, cometiam os roubos durante o dia e com a utilização de arma de fogo”, fala.

O delegado conta, ainda, que diversas joias foram recuperadas e grande parte do que já foi recolhido foi restituído aos proprietários, mas ainda há objetos aguardando identificação. Batalha salienta que é fundamental que os proprietários tenham cautela e em caso de dúvida com relação aos supostos clientes, acionar a polícia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia