Danilo Gentili comenta ação da Guarda Municipal contra jovem ambulante em Itajaí

Através das redes sociais, apresentador disse que a situação o deixou "emputecido"

A ação da Guarda Municipal de Itajaí contra um jovem ambulante ganhou repercussão nacional e chegou às redes sociais de Danilo Gentili nesta quarta-feira (15). O apresentador compartilhou um dos vídeos que mostra a ação da Guarda que foi classificada como “violenta e exagerada” pelas pessoas que presenciaram a cena.

Danilo disse: “isso me emputece num grau, bicho”, ao compartilhar o vídeo que gerou inúmeros comentários que defendiam a postura da Guarda, mas que também condenavam os agentes.

Danilo Gentili comentou ação da Guarda Municipal de Itajaí – Foto: ReproduçãoDanilo Gentili comentou ação da Guarda Municipal de Itajaí – Foto: Reprodução

Vídeos da ação da Guarda Municipal contra o jovem de 17 anos que vendia doces na rua Hercílio Luz em Itajaí repercutiram na internet e foi condenada por quem assistiu a cena presencialmente.

Nas imagens, o ambulante aparece sentado no chão, com um dos guardas o segurando pelo pescoço e outra agente tentando colocar os braços do jovem para trás para algemá-lo, enquanto o rapaz pede que eles parem e afirma ser trabalhador.

As pessoas que filmaram a ação da Guarda Municipal pediam que eles parassem e classificavam como “exagerada” a postura dos agentes. “Vocês estão exagerando. Solta o rapaz. Não precisa algemar”, gritam as pessoas.

Imagens mostram ação da Guarda Municipal contra um ambulante na rua Hercílio Luz, em Itajaí – Vídeo: Reprodução Internet

Testemunhas relataram nas redes sociais que os agentes “arrancaram o suporte de isopor com os doces da mão dele, quebraram tudo, enforcando o rapaz e o agrediram”, disse uma das testemunhas.

Em outro vídeo, as pessoas questionam a postura dos Guardas Municipais e denunciam que não é de hoje a postura truculenta dos agentes. “Deveriam levar o menino, conversar, ele estava vendendo alfajor, não é traficante, não é droga”, disse um homem.

O que diz a Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Itajaí não enxerga como excessiva a postura de guardas municipais em abordagem a um jovem que vendia doces e trufas na rua Hercílio Luz, no Centro da cidade na segunda-feira (13).

Em nota, a Guarda Municipal destacou que “de acordo com os elementos colhidos até o momento, a análise dos relatórios de ocorrência, filmagens e depoimentos, não vislumbra-se a necessidade de afastamento dos guardas municipais envolvidos na ocorrência”.

A sindicância tem prazo de 30 dias para ser finalizada e após a conclusão, o corregedor da Guarda Municipal vai decidir se os agentes sofrerão alguma medida disciplinar. “A partir de agora, será instaurado procedimento de investigação preliminar, que visa a averiguação de todos os fatos e, caso seja constatado algum excesso, as medidas cabíveis serão tomadas”, traz a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...