Detento mata colega de cela e tenta forjar suicídio de vítima em Blumenau

Inicialmente condenado por roubo, o suspeito agora deve responder também pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil

Um detento da Penitenciária Industrial de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi encontrado sem vida neste domingo (13). De acordo com a Polícia Civil, Paulo Henrique da Silva, de 28 anos, foi morto asfixiado por um colega de cela.

Detento mata colega de cela e tenta forjar suicídio de vítima em Blumenau – Foto: Divulgação/NDDetento mata colega de cela e tenta forjar suicídio de vítima em Blumenau – Foto: Divulgação/ND

Os envolvidos teriam tido um desentendimento, quando o suspeito identificado como José Cardoso da Silva Oliveira, de 33 anos, aplicou um golpe de artes marciais na vítima sob pretexto de defender-se de um possível ataque.

O homem ainda tentou forjar a cena do crime para que os agentes prisionais pensassem que Paulo Henrique tivesse cometido suicídio. O suspeito ainda teria ameaçado outro colega de cela para que ele ficasse em silêncio sobre o que havia acontecido.

Após investigação, no entanto, a Polícia Civil conseguiu descobrir o que aconteceu e o homem confessou o crime. Inicialmente condenado por roubo, José Oliveira agora deve responder também por homicídio qualificado por motivo fútil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...