Detentos fogem de prisão avançada em Santa Catarina

Todos foram capturados pela polícia após 30 horas de operação, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. Eles respondem por crimes de homicídio e roubo

Três detentos fugiram da UPA (Unidade Prisional Avançada) do município de São Miguel do Oeste, na região Extremo-Oeste de Santa Catarina, por volta das 2h de sábado (4). Todos foram capturados após intensa operação policial em regiões distintas da cidade.

Fuga ocorreu na unidade avançada de São Miguel do Oeste — Foto: PM/Divulgação/ND Fuga ocorreu na unidade avançada de São Miguel do Oeste — Foto: PM/Divulgação/ND 

A informação da fuga em massa chegou à polícia por meio de uma denúncia de que havia três suspeitos com roupas de cor laranja e cabelo raspado caminhando pela cidade.  Após a confirmação da evasão, várias equipes da PM (Polícia Militar) foram mobilizadas em buscas pela região.

O primeiro foragido foi capturado por volta das 3h de sábado próximo ao loteamento Colinas. As buscas continuaram e novas denúncias informaram a movimentação dos demais foragidos. No início da manhã deste domingo (5), por volta das 7h, um deles foi capturado no bairro Agostini. Já perto das 10h, o último foi localizado caminhando às margens da BR-163, indo para o município de Guaraciaba, a cerca de 16 km de São Miguel do Oeste.

A ação, que durou aproximadamente 30 horas, envolveu diversas modalidades de policiamento, como PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), policiais da Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (Canil) e militares de folga.

Dentre os motivos que os homens estavam presos estão passagens por roubo e homicídio. Todos foram levados novamente à Unidade Prisional Avançada em São Miguel do Oeste.

O DEAP (Departamento de Administração Prisional) informou que “todas as medidas legais e periciais foram tomadas para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades” da fuga. Também não divulgou a identidade dos presos “em função da Lei de Abuso de Autoridade.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...