Discussão por ovos fritos termina em morte em Santa Catarina

Caso ocorreu em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, na segunda-feira (31). Agressor deu nove facadas na vítima e fugiu do local

Uma discussão por conta de ovos fritos terminou na morte de uma pessoa na noite da última segunda-feira (31) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com informações da Polícia Civil, o agressor atingiu a vítima com nove facadas.

Polícia Civil abre inquérito e vai apurar o caso – Foto: PMSC/Arquivo/ND

A vítima morreu no local. Na manhã de terça-feira (1) o suspeito foi identificado e foi pedida a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O agressor se entregou na manhã de quarta-feira (2), na delegacia de Ituporanga, e também informou onde havia abandonado a arma do crime.

Segundo a delegada de Ituporanga, Elisabete Figueiredo, os dois envolvidos – agressor e vítima – são trabalhadores que vieram do Nordeste para atuar na safra da cebola e viviam juntos em um alojamento.

De acordo com Figueiredo, o autor relatou em depoimento que eles não haviam trabalhado na segunda-feira e teriam ingerido bebida alcoólica. Ainda segundo o autor, a vítima não teria auxiliado na compra dos ovos compartilhados pelos moradores do local, mas quando eles foram fritar os ovos, a vítima teria dito que queria um e começou a ar chutes na porta da moradia.

Segundo o depoimento, o autor teria pedido para que a vítima parasse com os chutes. Diante da negativa, o autor desferiu nove golpes de faca na vítima. Ainda segundo a polícia, o agressor seria autor de outro homicídio, ocorrido em Pernambuco, quando ele era menor de idade. A vítima, na ocasião, seria uma mulher de 41 anos.

A faca foi apreendida e encaminhada para perícia. O suspeito foi preso e encaminhado do Presídio Regional de Rio do Sul, onde vai ficar à disposição da Justiça.

+

Polícia