Dois caixas eletrônicos foram arrombados na Lagoa da Conceição na madrugada deste sábado

Para o presidente da Associação de Moradores, apesar de a segurança no bairro ser o boa o problema dos caixas está generalizado

Dois caixas eletrônicos de um centro comercial da Lagoa da Conceição foram arrombados na madrugada desse sábado (14). Segundo o registro da Polícia Militar, um vigia e dois pintores que estavam no interior do estabelecimento foram amarrados em uma sala enquanto cerca de oito homens armados arrombavam os caixas do banco Santander e do Banco do Brasil.

Quatro policiais militares em ronda foram alertados à 1h37. Os autores do crime fugiram do local e as três testemunhas foram levadas até a 10ª Delegacia de Polícia da Capital para prestar depoimento. Aurélio Pertuliano de Oliveira, conhecido como Lelo, responsável pelas relações públicas da Associação de Moradores da Lagoa da Conceição, esteve com o vigia que presenciou o crime, morador da Costa da Lagoa, e disse que o rapaz estava muito abalado.

O presidente da Associação, Alécio dos Passos, esteve no local do crime na tarde deste sábado (14) e informou que os caixas já foram retirados. Segundo ele, que acompanha as reuniões do Conseg (Conselho de Segurança), o trabalho da polícia no bairro é bom, mas o problema dos caixas eletrônicos está generalizado no Estado. “O que falta é inteligência, não é equipamento para a polícia. Em nenhuma outra parte do mundo isso é tão banal quanto aqui”, acredita.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia