Dois casos de crime contra a mulher são registrados nesta quarta-feira, no Norte do estado
Um deles é um caso de perseguição e, outro, foi o primeiro homicídio do ano registrado em Jaraguá do Sul
No Norte de Santa Catarina, dois homens foram presos por crimes diferentes contra mulheres. Um deles, por perseguição a uma vítima já protegida por medida protetiva da Lei Maria da Penha e o outro, por feminicídio.
Leia mais
O primeiro caso registrado é o de um homem de 34 anos, que foi preso duas vezes por perseguir uma mulher. Em dois dias diferentes, ele foi flagrado perto da vítima sem o consentimento dela, mesmo estando protegida pela medida protetiva da Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia Civil, ele foi flagrado pela primeira vez na terça-feira (25) pelo mesmo motivo, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. O homem então foi preso, mas logo depois foi solto, porque, segundo a Justiça, não era necessária a prisão preventiva.
Mas, no dia seguinte (26), ele foi flagrado novamente no município de São Francisco do Sul, perseguindo a vítima. Ele estava com a mesma roupa do dia anterior e chegou a bater a moto no veículo em que a mulher estava. Agora ele está preso na Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul.
O segundo caso é um feminicídio, o primeiro homicídio registrado de 2022 registrado em Jaraguá do Sul. Um homem de 54 anos assassinou a vítima de 43 anos por conta de ciúmes.
Após uma briga dentro do carro, no bairro Barra do Rio Cerro, o homem disparou contra a vítima e fugiu. Logo depois ele foi encontrado e preso pela Polícia Militar. Ele mesmo assumiu o crime e confessou que o motivo era ciúmes, ainda afirmou que não era o companheiro da vítima.
O homem foi autuado por feminicídio, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que a mulher foi atingida por trás. Ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao presídio de Jaraguá do Sul.
Mais recentes - Cidade Alerta SC
Cidade Alerta SC
Homens roubam mais de 415 mil reais de um casal durante um assalto em Balneário Camboriú. Os três as ...
Na noite da última quinta-feira (19), um idoso morreu em um acidente de carro Beira-Mar Norte. O mot ...
Os dois acusados de matarem e jogarem corpo de homem em um bananal em Joinville (SC) são julgados ne ...
Criminoso argentino na lista de procurados da Interpol foi preso no norte da ilha de Florianópolis ( ...
Detento fugiu do local em que trabalhava na cidade de Caçador (SC). O preso chegou a trocar de roupa ...