Dois homens são presos em Joinville suspeitos de furto a caixa eletrônico em SP

Crime teria ocorrido em novembro na cidade de Bauru; equipamentos usados na prática dos furtos foram encontrados com os suspeitos

Dois homens foram presos temporariamente suspeitos por furtar caixas eletrônicos de um banco na cidade de Bauru, em São Paulo. Eles foram localizados na zona sul de Joinville, no Norte do Estado, após uma operação conjunta entre as polícias civis dos dois estados.

Imagem mostra como fica o caixa eletrônico após a tática usada pelos suspeitos – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoImagem mostra como fica o caixa eletrônico após a tática usada pelos suspeitos – Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, titular da 1º Dig (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Bauru, o crime envolvendo os dois suspeitos ocorreu em novembro do ano passado.

Eles teriam entrado em um hospital particular da cidade e furtado o caixa eletrônico de um banco que ficava dentro da instituição, levando cerca de R$ 180 mil. Câmeras de segurança teriam filmado o momento da ação.

Após o furto, a polícia, então, iniciou as investigações. O primeiro indício de que os suspeitos seriam de Joinville foi apontado devido ao carro usado durante o crime, que tinha placas da cidade. Com isso, as duas cidades começaram a trocar informações para localizá-los.

Ambos os suspeitos, de 34 anos, tinham passagens pela mesma prática, sendo que um deles já havia cumprido pena na cidade paulista.

Na casa dos suspeitos, foram apreendidos equipamentos usados na prática dos furtos – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoNa casa dos suspeitos, foram apreendidos equipamentos usados na prática dos furtos – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Brocas usadas na prática do crime foram encontradas com os suspeitos

Com a localização, a Polícia Civil pediu pela prisão temporária dos possíveis autores. Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (28) após uma operação conjunta da Dig com a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, nos bairros Fátima e Guanabara.

Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou algumas brocas, usadas para a prática dos furtos. Também foram apreendidos relógios, chaves nichas – para abrir carros – e cartões de banco.

Brocas usadas pelos suspeitos na prática dos crimes – Foto: Adriano Mendes/NDTVBrocas usadas pelos suspeitos na prática dos crimes – Foto: Adriano Mendes/NDTV

“Eles usavam a técnica de serra copo. Ou seja, com uma broca eles fazem vários buracos no fundo da caixa, montando uma espécie de moldura. Ao fim, eles a retiram e tem acesso as gavetas onde estão o dinheiro”, explica o delegado.

Os dois foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Segundo Nascimento, as investigações continuam para identificar se há outros envolvidos no crime.

“Eles são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa especializada no furto de caixas eletrônicos. Por isso, estamos investigando se há outras pessoas envolvidas, principalmente na questão da logística”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia