Dono de mercado reage a assalto e se envolve em tiroteio em Florianópolis
Assaltantes tentaram roubar empresário, que reagiu ao crime; veículo utilizado na tentativa de roubo passa por perícia
Um dono de um supermercado foi vítima na noite de sábado (25), dia de Natal, de uma suposta tentativa de roubo nos Ingleses, em Florianópolis. Ele reagiu ao crime e trocou tiros com dois suspeitos, que fugiram do local. Ninguém ficou ferido e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia mais

Por volta das 22h30 o empresário fechava o supermercado, localizado na Estrada Dom João Becker. Quando caminhava para o carro, dois homens tentaram roubá-lo, segundo informações do 21º Batalhão de Polícia Militar.
O dono do estabelecimento contou ao PMs que um dos homens mirou uma pistola nele. Quando ele reagiu à tentativa de rendimento, o assaltante teria feito um disparo que acertou o seu carro. Neste momento o suspeito fugiu.
O empresário também tirou uma arma e disparou contra o suspeito, que não foi atingido, ainda segundo o relato. Ao ver a arma o segundo homem teria também começado a correr. Nenhum pertence foi roubado. Eles abandonaram um carro Ford Ecosport em frente ao mercado.
Tentativa de roubo em Florianópolis é investigada
Os dois suspeitos seguem foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. Nesta segunda-feira (27) o veículo utilizado no crime passava por perícia criminal, segundo o delegado Nivaldo Rodrigues, da 8ª Delegacia de Polícia da Capital.
O caso será repassado para a DRR (Delegacia de Repressão a Roubos da Capital).
Até o fim de novembro, Santa Catarina já registrou 8.207 casos de roubo, segundo dados da SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública de SC). O número é inferior ao registrado no mesmo período de 2020, quando 8.474 casos.