Draga é apreendida em SC após ser operada por tripulantes sem habilitação

Flagrante foi feito pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna nesse sábado (8)

A draga, que estava realizando o desassoreamento do canal da Barra do Camacho, em Jaguaruna, foi apreendida nesse sábado (8) pela DelLaguna (Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna), durante uma abordagem de rotina.

Draga foi apreendida durante fiscalização nesse sábado (7) – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação DecomDraga foi apreendida durante fiscalização nesse sábado (7) – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação Decom

Segundo a equipe de Inspeção Naval, a embarcação estava sendo operada por dois tripulantes sem a habilitação necessária, por isso foi apreendida até que a situação seja resolvida, e o responsável, notificado.

A apreensão se deu dois dias após o governador Carlos Moisés visitar o local e autorizar o início do desassoreamento do canal, no limite entre Laguna e Jaguaruna.

O investimento do Estado de Santa Catarina foi de mais de R$ 10 milhões, divididos entre o desassoreamento (dragagem do canal) e o enrocamento (colocação de barreiras de pedra nas margens da barra).

Pedido para o desassoreamento do canal já ocorre há anos – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação DecomPedido para o desassoreamento do canal já ocorre há anos – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação Decom

A expectativa é que, com a obra, haja a renovação das águas da lagoa e, consequentemente, a manutenção da atividade pesqueira da região, além de boas condições para o plantio do arroz em uma grande área e para o escoamento das águas, evitando enchentes.

+

Polícia

Loading...