Duas famílias são amarradas e feitas reféns em assaltos no Vale do Itajaí na mesma noite

Em um intervalo de uma hora, duas famílias foram feitas reféns durante assaltos em Rodeio e Indaial

Dois assaltos chamaram a atenção das autoridades policiais na noite desta terça-feira (2) e madrugada de quarta-feira (3) no Vale do Itajaí. Em um intervalo de uma hora duas famílias foram feitas reféns durante assaltos que aconteceram em Rodeio e também em Indaial.

Criminosos fizeram famílias reféns durante assaltos no Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/Google Maps/NDCriminosos fizeram famílias reféns durante assaltos no Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/Google Maps/ND

As duas ocorrências tiveram ações muito parecidas dos bandidos: os suspeitos invadiram os imóveis, amarraram os moradores, roubaram vários itens e fugiram nos veículos dos reféns. A primeira delas foi registrada por volta das 21h, em Indaial.

Reféns em Indaial

Conforme o relato de uma das vítimas, uma mulher de 27 anos, ela e a mãe estavam em casa quando dois homens, um deles armado, invadiram o imóvel e surpreenderam as mulheres. Os criminosos amarraram as mãos das vítimas com fita adesiva e furtaram joias, bolsas, notebook, um relógio e também um valor em dinheiro.

Criminosos reviraram casa durante assalto em Indaial – Foto: Divulgação/PMSC/NDCriminosos reviraram casa durante assalto em Indaial – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Durante toda a ação os homens falavam sobre outros integrantes da família, deixando claro que conheciam as vítimas. Após roubarem vários itens da casa os bandidos também roubaram o veículo da família, uma Chevrolet Tracker branca. O carro foi utilizado para a fuga. A PM realizou rondas, mas não localizou nenhum suspeito.

Idoso amarrado em Rodeio

Cerca de uma hora e meia depois uma família em Rodeio passou por momentos de terror. A vítima, um idoso de 65 anos, contou aos policiais que três homens invadiram o imóvel por volta das 22h30. Um deles, armado com uma faca, imobilizou e agrediu com um soco o homem e na sequência amarraram ele e a esposa.

Durante toda a ação os bandidos questionavam sobre um cofre. Do local os criminosos levaram joias, calçados, roupas, R$ 1300 em dinheiro e uma caminhonete Amarok cinza, que foi utilizada na fuga. Os policiais notificaram as unidades da região que atuaram na busca do veículo com os suspeitos.

Policiais recuperam carro roubado durante assalto em Rodeio - Divulgação/PMSC/ND
1 3
Policiais recuperam carro roubado durante assalto em Rodeio - Divulgação/PMSC/ND
No veículo os policiais também recuperaram parte do dinheiro roubado - Divulgação/PMSC/ND
2 3
No veículo os policiais também recuperaram parte do dinheiro roubado - Divulgação/PMSC/ND
Faca utilizada durante assalto é apreendida pela PM - Divulgação/PMSC/ND
3 3
Faca utilizada durante assalto é apreendida pela PM - Divulgação/PMSC/ND

Prisão em Blumenau

Por volta da meia-noite uma guarnição de policiamento tático de Blumenau avistou na BR-470 um veículo com as características do carro roubado em Rodeio e realizou a abordagem. Dois jovens, de 19 e de 21 anos, estavam no automóvel e junto deles os policiais encontraram os itens roubados, o valor em dinheiro bem como a faca utilizada no assalto.

Os dois homens foram presos e levados até a Central de Polícia para os encaminhamentos legais. As vítimas foram informadas sobre a recuperação dos bens e foram até a delegacia para recuperar os materiais e também reconhecer os suspeitos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...