Duas mulheres são presas com 42 Kg de drogas no aeroporto de Florianópolis

Elas estavam com quatro malas com substâncias semelhantes à maconha e foram capturadas durante operação conjunta entre as polícias Civil e Federal

Duas mulheres que estavam saindo de Florianópolis em direção ao Nordeste brasileiro foram presas no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Elas foram capturadas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Federal, enquanto portavam quatro malas com 42 quilos de substâncias semelhantes à maconha .

Duas mulheres foram presas portando 42 quilos de substâncias semelhantes à maconha no Aeroporto de Florianópolis – Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ NDDuas mulheres foram presas portando 42 quilos de substâncias semelhantes à maconha no Aeroporto de Florianópolis – Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ ND

As apreensões aconteceram na última sexta-feira (24) após inspeção de bagagem pelos policiais. Segundo o delegado Renan Scandolara,”são realizadas operações dessa natureza em bagagens e passageiros, sobretudo diante do aumento do número de usuários do aeroporto internacional nos últimos meses”.

Para que as investigações em curso sejam protegidas, o delegado preferiu não identificar a cidade de destino e detalhes de origem, idade e profissão das mulheres. Scandolara confirmou, no entanto, que elas são de fora de Santa Catarina.

“A ação visa coibir a utilização do terminal como rota de tráfico para outros Estados do país, notadamente o nordeste brasileiro”, frisou o delegado.

Apreensões em setembro

Esta é a segunda apreensão de drogas no aeroporto apenas em setembro. No início do mês, um homem foi retirado do avião após serem encontrados 34 quilos de drogas em suas malas. Esta apreensão aconteceu na sexta-feira (3), enquanto o suspeito seguia em direção à Paraíba.

A Polícia Civil informou que foram apreendidos aproximadamente 80 quilos de substâncias ilegais no Aeroporto em setembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...