Dupla ataca sede do Deap em Florianópolis e atira quatro vezes

Criminosos efetuaram quatro disparos no começo da noite desta sexta-feira (27). Nenhum funcionário da instituição ficou ferido no atentado

Marco Santiago/ND

Agente do IGP registra locais atingidos pelos disparos

As polícias Civil e Militar buscam dois homens que realizaram atentado na sede do Deap (Departamento de Administração Prisional), na avenida Ivo Silveira, bairro Capoeiras, parte continental de Florianópolis. Por volta das 19h de sexta-feira, a dupla efetuou quatro disparos contra o prédio. Três tiros acertaram a parede e outro parou na esquadria de alumínio da janela. Ninguém se feriu. Os bandidos fugiram em uma moto.

Dois funcionários trabalhavam na sala de informática no momento do atentado. Funcionários do Deap ouviram os disparos e avistaram uma motocicleta descendo a avenida. Técnicos do IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local logo após o incidente. Eles encontraram duas cápsulas de pistola calibre 380 milímetros e os projéteis que estavam na parede e janelas.

O diretor do Deap, Leandro Soares de Lima, acredita que o ataque não foi planejado. Para ele, o alvo foi escolhido aleatoriamente. “Não tem relação com nenhum ato do Estado. Estamos tranquilo. Na segunda-feira, o expediente será normal”, ressaltou.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia