Dupla é flagrada com cruzes e placas de mortos no Norte de SC

Homens estavam sujos e com ferramentas utilizadas para retirar os objetos dos cemitérios

Uma dupla foi presa na madrugada desta quinta-feira (1) em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. Durante uma barreira policial, que ocorreu na rua Dona Francisca, bairro Quitandinha, por volta da 1h30 da madrugada, os policiais abordaram dois homens que estavam com as peças dentro do carro.

objetos furtados do cemitérioMetais foram encontrados dentro do carro da dupla, que foi detida pela Polícia Militar e levada à Delegacia de Polícia de Rio Negrinho – Foto: Polícia Militar de Rio Negrinho/Divulgação ND

Os policiais militares fizeram a vistoria no carro e encontraram os objetos como cruzes, placas de bronze e plaquetas de identificação dos mortos. As peças foram retiradas dos túmulos de cemitérios e possivelmente o metal seria derretido para venda, informou a PM.

A dupla foi detida e levada pela PM à Delegacia de Polícia de Rio Negrinho.  Segundo os policiais, os homens estavam sujos de barro e portavam ferramentas usadas para retirar os objetos dos túmulos.

Por conta disso, a Polícia Militar orientou a população para que verifique os cemitérios da região onde estão enterrados os entes para identificar eventualmente a origem dos metais furtados.

Nas redes sociais da 3°Cia/23°BPM, muita gente indignada com o furto. A maioria dos comentários destacou a falta de respeito e de sentimento dos autores do furto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia