Dupla é flagrada com cruzes e placas de mortos no Norte de SC
Homens estavam sujos e com ferramentas utilizadas para retirar os objetos dos cemitérios
Uma dupla foi presa na madrugada desta quinta-feira (1) em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. Durante uma barreira policial, que ocorreu na rua Dona Francisca, bairro Quitandinha, por volta da 1h30 da madrugada, os policiais abordaram dois homens que estavam com as peças dentro do carro.

Os policiais militares fizeram a vistoria no carro e encontraram os objetos como cruzes, placas de bronze e plaquetas de identificação dos mortos. As peças foram retiradas dos túmulos de cemitérios e possivelmente o metal seria derretido para venda, informou a PM.
Leia mais
A dupla foi detida e levada pela PM à Delegacia de Polícia de Rio Negrinho. Segundo os policiais, os homens estavam sujos de barro e portavam ferramentas usadas para retirar os objetos dos túmulos.
Por conta disso, a Polícia Militar orientou a população para que verifique os cemitérios da região onde estão enterrados os entes para identificar eventualmente a origem dos metais furtados.
Nas redes sociais da 3°Cia/23°BPM, muita gente indignada com o furto. A maioria dos comentários destacou a falta de respeito e de sentimento dos autores do furto.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.