Dupla morta em tiroteio em Florianópolis somava 34 passagens policiais

Jovens portavam duas pistola Luger 9 mm durante o confronto; entre os envolvidos, o mais velho tinha 22 anos, enquanto o adolescente tinha 17

Os dois homens mortos durante um tiroteio em Florianópolis, na região da Costeira do Pirajubaé, tinham, juntos, 34 passagens policiais registradas na Capital. O adolescentes de 17 anos tinha 11 registros, enquanto o parceiro dele, de 22 anos, tinha 23.

Sem divulgação dos nomes dos baleados, a polícia informou que foi recebida a tiros na localidade, na sexta-feira (22), quando a ocorrência começou. Os jovens portavam pistola Luger 9 mm durante o confronto.

Operação foi conduzida pela equipe do Tático – Foto: Polícia Militar/Divulgação/NDOperação foi conduzida pela equipe do Tático – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Entre os registros da ficha criminal dos dois homens, o mais velho possui passagens por roubo em comércio, tráfico de drogas, furto em residência, furto em comércio, ameaça contra mulher, ameaça contra criança e desobediência. Já o adolescente contava com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

A equipe do Tático estava no comando da ocorrência que matou a dupla. Conforme repassado pelos oficiais, o grupo teve conhecimento da situação após os elementos serem avistados em atividade suspeita.

No momento do tiroteio, o primeiro homem caiu no local, com uma arma, e morreu em seguida. O segundo ainda conseguiu fugir e se escondeu em uma casa, antes de deixar a pistola para trás. Além das armas, os PMs apreenderam drogas e demais utensílios usados na prática do tráfico.

Enquanto um dos envolvidos foi morto na hora, o outro, que fugiu, ainda foi capturado, levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme repassado pela Polícia Militar, os dois envolvidos tinham passagens policiais, no entanto, sem detalhamento do que, exatamente. A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) abriu inquérito para apurar o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...