Em prevenção ao crime, PM promove “Operação Saturação” em Chapecó
De acordo com a PM, ninguém foi preso, mas certamente crimes deixaram de ocorrer na região
A PM (Polícia Militar) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, promoveu na tarde desta sexta-feira (19), a “Operação Saturação”. A ação ocorreu na região Leste da cidade com o objetivo de prevenir crimes, procurar possíveis foragidos e levar a sensação de segurança à população com a presença massiva de guarnições no local.

Durante a ação, que permaneceu ativa por pouco mais de uma hora, foram abordadas pessoas em carros, motos e a pé. Para os veículos que apresentaram alguma irregularidade foram tomadas as medidas administrativas cabíveis.
De acordo com a PM, ninguém foi preso, mas certamente crimes como o tráfico de drogas e furtos, por exemplo, deixaram de ocorrer na região.
Participaram da operação várias guarnições do 2ºBPM/Fron, como Radiopatrulha, Guarnição de Fiscalização Covid-19, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Cavalaria, Canil e Rocam.
As guarnições se reuniram no batalhão para uma breve preleção, de onde, de maneira ostensiva e demonstrando sua capacidade de rápida atuação, foram direto para a região da operação.
Ações devem ocorrer em toda a cidade
Leia mais
O comandante do 2º BPM/Fron, Major Barcarollo, e o comandante da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron, Capitão Santoro, acompanharam de perto o desenrolar da operação.
Outras ações rápidas e inopinadas como essa devem ocorrem em todas as regiões da cidade e até em município da região de atuação do batalhão.
Durante a ação, principalmente nas abordagens, todos os cuidados com a prevenção à Covid-19 foram tomados.
Veja fotos da operação:
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo