Em vídeo, policial algema criança de 5 anos: “Espero que sua mãe me deixe bater em você”

"É por isso que as pessoas precisam bater em seus filhos", disse a policial, enquanto transportava a criança. Cenas impressionam

Caiu na internet um vídeo que mostra uma policial americana prendendo e algemando uma criança de cinco anos, após ele sair da escola sozinho. O caso ocorreu em janeiro de 2020, mas imagens da ação dos policiais, registradas por câmeras que usavam nas fardas, foram divulgadas apenas na sexta-feira (26). Além disso, a mãe do menino está processando agora o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery, em Maryland.

No vídeo, a policial ameaça bater na criança – Foto: ReproduçãoNo vídeo, a policial ameaça bater na criança – Foto: Reprodução

Os policiais encontraram o menino ainda próximo à escola, e o colocaram no banco de trás de uma viatura. Ele foi levado de volta ao colégio.

“É por isso que as pessoas precisam bater em seus filhos”, disse a policial, enquanto transportava a criança.

Diante de adultos, na sala da diretoria, com o menino chorando, um dos agentes se aproxima dele e grita: “Cale a boca agora! Espero que sua mãe me deixe bater em você”.

Agora, os dois policiais envolvidos também responde a processo, que vem sendo mantido em sigilo. Mas a mãe também acionou na Justiça o departamento de polícia e o Conselho de Educação local.

+

Polícia