Empresário de Guabiruba é preso por receptação de fios de malha

As seis toneladas de fios foram roubadas no ano passado em uma fábrica em Itajaí; parte da carga roubada já estava na linha de produção para se tornar malha

Um empresário que atua há mais de 20 anos no ramo têxtil em Guabiruba foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27). A carga teria sido roubada em uma fábrica em Itajaí, entre novembro e dezembro do ano passado.

Segundo o delegado Osnei Oliveira, da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), o empresário tinha ciência da situação. Isso porque ele comprava os fios pela metade do preço, sem nota fiscal.

Empresário é preso por receptação de fios roubados, em Guabiruba. – Foto: ReproduçãoEmpresário é preso por receptação de fios roubados, em Guabiruba. – Foto: Reprodução

Seis toneladas de fios foram apreendidas. Parte da carga já estava na linha de produção para fabricação da malha.

A polícia também suspeita de que o motorista do caminhão tenha participação no crime. Os veículos furtados eram lacrados novamente, para não deixar pistas.

Esta é a primeira passagem policial do empresário. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias. Ele pode ser acusado de receptação qualificada, cuja pena é de reclusão de três a oito anos.

Veja o vídeo: 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia