Escola em Palhoça tem fios furtados pela sexta vez em menos de um mês

Há menos de um mês, o Balanço Geral noticiou os furtos de fios na escola Venceslau Bueno, no Centro de Palhoça, e agora os fios foram furtados mais uma vez

A Escola de Ensino Fundamental Venceslau Bueno, em Palhoça, está sem aulas novamente, pois teve parte da fiação elétrica furtada na madrugada desta quinta-feira (10). Há menos de um mês, no dia 18 de maio, a mesma unidade ficou sem luz após três furtos seguidos na mesma semana. Todas as atividades da unidade migraram para o modo 100% virtual. As aulas no sistema online devem permanecer até a próxima sexta-feira.

Escola em Palhoça teve fios furtados pela sexta vez em menos de um mês – Foto: Reprodução/GoogleEscola em Palhoça teve fios furtados pela sexta vez em menos de um mês – Foto: Reprodução/Google

Por volta das 6h desta quinta (10), os primeiros funcionários chegaram à escola e perceberam a falta de luz. Eles chamaram os Bombeiros, que têm sede em frente à unidade escolar. Em seguida, a PM (Polícia Militar) foi acionada e constatou que se tratava do furto da fiação elétrica.

Os criminosos também levaram uma câmera de vigilância, que monitorava o pátio da escola e os fios de cobre dos para-raios. A fiação roubada fazia parte da cozinha, do banheiro e da caixa d’água. As imagens de monitoramento mostram que eles ficaram cerca de uma hora dentro da escola, mas não foi possível descobrir como eles entraram ou por onde saíram do local.

A direção da escola deduz que eles tenham entrado pela parte da frente, considerada a mais frágil da estrutura com relação à segurança. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A PM informou que irá realizar um monitoramento mais ostensivo na região da escola, para tentar evitar novos furtos, e tentar chegar a quem está recebendo o material furtado, além de organizar ações de inteligência com a direção da escola.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis