Polícia encontra corpo humano em matagal na comunidade Nova Descoberta, em Florianópolis

Polícia Civil acredita que cadáver estava enterrado há pelos menos 30 dias e ainda não tem informações sobre identidade da vítima

Um cadáver humano, em avançado estágio de decomposição, foi localizado em um matagal na rua General Rosinha, na comunidade Nova Descoberta, no Centro de Florianópolis. O corpo foi encontrado às 9h48 da manhã desta quarta-feira (13), em ação conjunta dos departamentos da Polícia Civil catarinense.

Policial cava para encontrar cadáver enterrado no mato na comunidade da Nova Descoberta, em FlorianópolisCadáver encontrado no mato na comunidade Nova Descoberta em Florianópolis estava há mais de 30 dias no local segundo a Polícia Civil – Foto: Divulgação/ND

Em nota, a Polícia Civil informou acreditar que o cadáver estava no local há mais de 30 dias. Com isso, não foi possível identificar o sexo da pessoa. A nota também explica que cadáver encontrado foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

DEIC tinha informações da presença do cadáver no local

Os policiais da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) chegaram ao corpo com base em informações que têm acesso na rotina de trabalho.

De acordo com o delegado Claudio Monteiro, a DEIC trabalha todos os dias na repressão ao tráfico de drogas e, assim, consegue obter informações importantes, usadas nas investigações.

“Nós recebemos a informação de que poderia haver droga e um corpo escondido neste local. Fomos lá com o pessoal da Delegacia de Homicídios, da Delegacia de Desaparecidos e do DECOD (Delegacia de Combate às Drogas), encontramos o corpo e confirmamos a informação que tínhamos”, explicou Monteiro.

O delegado também informou que, em local próximo ao corpo, foram encontrados 2 Kg de maconha. Segundo Monteiro, a partir de agora, o trabalho referente ao cadáver encontrado será conduzido pela Delegacia de Homicídios, que vai apurar as circunstâncias do crime.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia