Ex-candidato a prefeitura de Luiz Alves foi morto por adolescentes

Investigação da Polícia Civil apurou que dois adolescentes teriam roubado uma moto, um celular e uma arma de pressão da vítima antes de assassinar o ex-candidato a facadas

O ex-candidato a vice-prefeito de Luiz Alves, que foi encontrado morto na última segunda-feira (31), foi assassinado por dois adolescentes. Segundo investigações da Polícia Civil, os dois suspeitos, de 17 e 14 anos, teriam cometido o crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

Cristóvão Müller foi candidato a prefeitura de Luiz Alves – Foto: ReproduçãoCristóvão Müller foi candidato a prefeitura de Luiz Alves – Foto: Reprodução

De acordo com análises preliminares do IGP (Instituto Geral de Perícias), Cristóvão Müller, de 51 anos, teria levado pelo menos seis facadas e a morte teria ocorrido no domingo (30).

O ex-candidato foi encontrado por familiares na casa que morava sozinho. Os parentes sentiram a sua falta no trabalho, uma fábrica de tubos que pertence à família, e decidiram ir até à casa dele para saber o que ocorreu.

Os adolescentes suspeitos da morte de Cristóvão foram identificados e localizados nesta quarta-feira (2). Junto dos suspeitos foi encontrada a arma de pressão roubada da vítima. Além da arma, os adolescentes também roubaram de Cristóvão uma motocicleta e um celular.

Conforme o delegado Arlindo Artner Júnior, responsável pelo caso, os adolescentes foram encaminhados ao Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) Blumenau. A polícia ainda investiga a participação de um terceiro envolvido, que teria auxiliado não no crime, mas na logística.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia