Ex-governador Eduardo Pinho Moreira presta esclarecimento à Polícia Federal

Vice-governador nos mandatos de Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo, Eduardo Pinho Moreira esteve à frente do governo pela última vez em 2018

O ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, está na sede da Polícia Federal de Florianópolis. Ele foi às 14h desta terça-feira (19) para o local a fim de prestar esclarecimentos e buscar informações. Ele é o ex-governador alvo das investigações da Operação Hemorragia, segunda fase da Operação Alcatraz, deflagrada nesta terça, mais cedo.

Eduardo Pinho Moreira em 2018Eduardo Pinho Moreira, em 2018, no final do seu último mandato tampão no governo do Estado – Foto: Foto Divulgação/ND

Pinho Moreira está na sede da PF na Capital catarinense acompanhado de um advogado. Segundo uma assessora ligada ao ex-governador, não será preparada uma defesa, pois Pinho Moreira não foi indiciado, apenas citado. Ele era o governador em exercício no período em que começaram as investigações da Alcatraz.

Na manhã de hoje, dentre os mais de 30 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça um foi na casa de Pinho Moreira, onde foram recolhidos documentos e um celular.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia