Homem de confiança do ex-ministro da Saúde é preso por estupro pela polícia de Joinville

Airton Antonio Soligo foi alvo de mandado de prisão preventiva; ele foi um dos homens de confiança do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

A DPCAMI (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) da Polícia Civil de Joinville, no Norte catarinense, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Airton Antonio Soligo, de 57 anos, mais conhecido como Airton Cascavel, pela prática do crime de estupro contra uma jovem, de 18 anos, na cidade. A prisão aconteceu nesta terça-feira (8).

Airton Cascavel foi supostamente preso nesta terça-feira (8), em Boa Vista, acusado de estupro em jovem de 18 anosAirton Cascavel foi assessor especial do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello – Foto: Reprodução Internet

Cascavel foi secretário de Saúde do Estado de Roraima entre maio e julho de 2021, e também foi um dos homens de confiança do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em agosto de 2021, ele foi ouvido pela CPI da Covid no Senado Federal.

Segundo as investigações da polícia, o abuso sexual teria sido praticado na casa da mãe do investigado, em Joinville, tendo como vítima uma jovem que trabalhava como cuidadora da mãe do suspeito.

O investigado, empresário influente no Estado de Roraima, foi preso na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, pela equipe de investigação da DPCAMI de Joinville.

Cascavel será encaminhado para audiência de custódia com o Poder Judiciário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...